quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vai a 66 o nº de mortos após novo forte terremoto no Nepal

Últimos dois grandes abalos sísmicos já mataram 8.151 no país.
Tremor de terça (12) terminou por derrubar imóveis já danificados.



O novo forte terremoto que atingiu o Nepal na terça-feira (12) causou 66 mortes e deixou 1.928 feridos, o que eleva o número total de vítimas em ambos os eventos para 8.151 mortos e 17.866 feridos, segundo a última apuração oficial.
O Ministério do Interior do Nepal informou nesta quarta (13) que o tremor provocou danos em 32 dos 75 distritos do país.
Com mais de 200 réplicas (desde o tremor de 25 de abril), os especialistas tinham dito que havia poucas possibilidades de uma réplica desta magnitude", explicou à Agência Efe o porta-voz do Ministério do Interior do Nepal, Laxmi Prasad Dhakal.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) localizou o epicentro a 18 km a sudeste da cidade nepalesa de Kodari, no distrito de Sindhupalchok, próximo da fronteira tibetana, e contabilizou depois cerca de 20 réplicas.
Os tremores de terça terminaram de derrubar dezenas de casas e edifícios que já tinham sido danificados no dia 25 de abril, com o potente sismo de magnitude 7,8.
Segundo o governo nepalês, pelo menos 300 mil imóveis foram devastados pelo terremoto do dia 25, um número que ultrapassa 500 mil se forem incluídos aqueles que sofreram danos menores.
O tremor de terça também deixou pelo menos 17 mortos e 39 feridos no norte da Índia e um morto no Tibete, além de ter sido sentido em Bangladesh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário