sexta-feira, 19 de junho de 2015

19/06/2015 06h00 - Atualizado em 19/06/2015 08h35

Longe do Brasil, Mustang é confirmado pela Ford na Argentina

Esportivo foi apresentado ao público local no Salão de Buenos Aires. 
Por lá, as vendas começam no ano que vem; por aqui, dólar dificulta.

Rafael MiottoDo G1, em Buenos Aires (Argentina) - o jornalista viajou a convite da Anfavea
Ford Mustang no Salão de Buenos Aires (Foto: Divulgação)Ford Mustang no Salão de Buenos Aires (Foto: Divulgação)
Da mesma forma que apareceu no Salão de São Paulo do ano passado, o Mustang também foi apresentado ao público argentino no Salão de Buenos Aires. A diferença entre as aparições, no entanto, é que os argentinos tiveram a confirmação de venda do esportivo por lá, enquanto o Brasil ainda está longe de receber o ícone americano.
Ford afirmou que irá vender o esportivo em terras argentinas em 2016. No Salão, ele estará exposto para o público nas configurações fastback e conversível, com motor V8 5.0 de 435 cavalos.
No Brasil, a marca afirma que não há planos de importar o esportivo. A Ford não afirma os motivos, mas o G1 apurou que o dólar alto é o principal fator.
Como comparação, a rival GM vende o Camaro, na versão SS, por R$ 241.350 na versão cupê e R$ 261.290, quando a opção é a conversível.
Outros lançamentos
Além do Mustang, o estande da Ford em Buenos Aires tem como destaque o Ka, compacto lançado no Brasil no ano passado, e que chega lá no segundo trimestre de 2016. Outro modelo que é vendido na Argentina, mas não é oferecido no Brasil é o Kuga, SUV maior do que o EcoSport. Ele já foi flagrado em testes no Brasil.
O sedã executivo Fusion, por lá recebe o nome de Mondeo, também será uma novidade, bem como a picape grande F-150, modelo mais vendido dos Estados Unidos.
Ford Focus no Salão de Buenos Aires (Foto: Rafael Miotto/G1)Ford Focus no Salão de Buenos Aires (Foto: Rafael Miotto/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário