segunda-feira, 22 de junho de 2015

Explosão deixa mortos no parlamento do Afeganistão

Televisão transmitia local ao vivo quando estouro ocorreu.
Parlamentares deixaram prédio; pelo menos sete pessoas morreram.

Do G1, em São Paulo
Explosão é vista em local de ataque ao parlamento afegão nesta segunda-feira (22) em Cabul (Foto: Shah Marai/AFP)Explosão é vista em local de ataque ao parlamento afegão nesta segunda-feira (22) em Cabul (Foto: Shah Marai/AFP)
Um ataque executado nesta segunda-feira (22) pelos talibãs contra o Parlamento afegão em Cabul terminou com os sete criminosos mortos, anunciou o governo.
"O ataque acabou. Eram sete criminosos: um se matou ao explodir um carro perto do edifício do Parlamento e seis foram mortos pelas forças de segurança depois que entraram em prédio próximo", disse à AFP o porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish.
Segundo a Reuters, uma televisão estava transmitindo ao vivo do Parlamento quando a explosão atingiu o edifício e parlamentares foram vistos saindo do prédio.
Várias das detonações que aconteceram no ataque se deveram à explosão de um depósito de munição das forças de segurança afegãs que fica no prédio do Parlamento.
O porta-voz do ministério da Saúde Pública, Ismail Kawusi, informou à Efe que 18 civis ficaram feridos no ataque e foram levados ao hospital Istiqlal, centro de saúde próximo à sede legislativa.
A fonte disse que entre os feridos há três mulheres e duas crianças.
Na sessão Câmara Baixa desta segunda estava previsto tratar a nomeação de Masoum Stanekzai como novo ministro da Defesa, designação que deve ser ratificada no Parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário