quinta-feira, 18 de junho de 2015

Incêndio atinge apartamento em Ipanema, no Rio

Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados.
Duas pessoas foram resgatadas da cobertura com uma escada Magirus.

Do G1 Rio
Um incêndio atingiu por volta das 7h desta quinta-feira (18) um apartamento na Rua Prudente de Moraes, altura do número 1.340, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados e o fogo estava controlado às 8h. Uma pessoa que estava na cobertura foi atendida, mas até as 8h10 não havia informação sobre o estado de saúde.
Duas pessoas foram flagradas no topo do prédio atingido por incêndio (Foto: Reprodução/TV Globo)Duas pessoas foram flagradas no topo do prédio
atingido por incêndio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas pessoas foram flagradas pelo Globocop no topo do prédio, onde havia o incêndio. Eles se molharam com uma mangueira para se refrescarem do calor provocado fogo e, em seguida, foram retirados do edifício com uma escada Magirus.
O escritor Josias Benedito de 64 anos afirmou que já estava acordado quando percebeu uma grande quantidade de fumaça no seu apartamento. De acordo com ele, um curto circuito em uma tomada do quarto causou o incêndio. "Eu moro há muito tempo aqui. O que aconteceu foi um curto circuito em uma tomada que eu uso para carregar celular e outras coisas. Eu estava trabalhando quando percebi muita fumaça, mas deu tudo certo. Subimos para a parte da piscina e resgataram a gente. Fui examinado e não teve sequela, agora é aguardar a liberação do apartamento", afirmou.
O escritor estava com o estudante Cristiano Muniz Fagundes, de 29 anos, no apartamento 501. Ele afirmou que ficou com medo no momento em que foi resgatado pelos bombeiros. "Eu tenho muito medo de altura, quando eu me senti suspenso naquela cestinha fiquei com medo. É muito bom e ao mesmo tempo preocupante essa situação", disse.
O tenente coronel do quartel de Copacabana, Marcio Magalhães Lessa, afirmou que a quantidade de fumaça atrapalhou um pouco a ação da equipe. "Estamos com cerca de 30 homens de 3 quartéis no local. No momento, estamos na fase de rescaldo e daqui a 40 minutos ou uma hora podemos dizer o que pode ter acontecido. A quantidade de fumaça atrapalhou a ação dos bombeiros, mas conseguimos controlar a situação", disse.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, duas faixas da Rua Prudente de Morais estavam interditadas para atuação de bombeiros por volta das 8h20. Os motoristas enfrentavam lentidão na região.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Dupla foi resgatada sem ferimentos (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Dupla foi resgatada sem ferimentos (Foto: Matheus Rodrigues/G1)


Prédio na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, pregou fogo nesta quinta-feira (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Prédio na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, pegou fogo nesta quinta-feira (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Fumaça provocada pelo incêndio em Ipanema podia ser vista de longe (Foto: Reprodução/TV Globo)Fumaça provocada pelo incêndio em Ipanema podia ser vista de longe (Foto: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário