sexta-feira, 19 de junho de 2015

Motorista 'privatiza' vaga e pinta placa de carro em via pública no Ceará

Funcionário pintou na rua placa do carro destinado a veículo de empresária.
Dona do veículo foi identificada e notificada por depredação, diz CTTU.

Elias Bruno e André TeixeiraDo G1 CE
Funcionário de empresária pinta número da placa de veículo destinado à vaga "privada" irregular (Foto: Welington Macedo/Sobralpress)Funcionário de empresária pinta número da placa de veículo destinado à vaga "privada" irregular (Foto: Welington Macedo/Sobralpress)
Cansada de procurar por vagas de estacionamento, uma motorista decidiu se apropriar indevidamente de um espaço público em Sobral, no interior do Ceará. Nesta quinta-feira (18), uma empresária pediu que um funcionário do seu escritório pintasse na via pública um espaço reservado ao seu automóvel, incluindo a inscrição da placa do carro. A dona do veículo vai responder por depredação de espaço público.
A Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral identificou na tarde desta quinta a sinalização horizontal feita irregularmente na Avenida Dom José. "A pintura ocupa o espaço público, simulando a existência de uma vaga de estacionamento privado", diz o órgão, em nota.
Ainda segundo a CTTU, a responsável pela "reserva" da vaga de estacionamento foi identificada e notificada por depredação do espaço público. A faixa irregular foi removida na noite desta quinta, após redução do fluxo de veículos no local, onde o tráfego é intenso.
G1 tentou entrar em contato com a proprietária do veículo que teve a vaga "destinada" na pintura irregular. A secretária da empresária informou que ela não poderia atender as ligações durante a tarde e a noite desta quinta-feira.
O Código de Trânsito Brasileiro determina que "é ilegal a destinação de estacionamento exclusivo para estabelecimentos empresariais nas calçadas ou vias públicas".
A Coordenadoria do Transito e Transporte Urbano (CTTU) da Prefeitura de Sobral reconhece a pouca oferta de vagas na área e realiza diariamente ações de fiscalização com objetivo de ordenar o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário