segunda-feira, 22 de junho de 2015

Professores da rede estadual voltam às aulas após um mês em greve

'Mesmo com o fim da greve, a chama da luta continua acesa', diz Sintese.
Cerca de 140 mil estudantes ficaram sem aula nos 75 municípios de Sergipe.

Marina FonteneleDo G1 SE
Professores da rede estadual voltam às aulas após um mês em greve (Foto: Denise Gomes/TV Sergipe)Alunos chegam para a aula no Colégio Estadual Atheneu Sergipense (Foto: Denise Gomes/TV Sergipe)
Os professores da rede estadual de ensino voltam às salas de aula nesta segunda-feira (22) após um mês em greve. A mobilização da categoria foi considerada ilegal no dia 22 de maio e a decisão foi reforçada em julgamento no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realizado na semana passada.
“Construímos uma resistência histórica e vamos continuar porque temos um grande grupo de professores que estão dispostos a fazer luta nas ruas, nas praças e dentro da sala de aula. Mesmo com o fim da greve, a chama da luta continua acesa”, afirma a professora Ângela Maria de Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).
A greve foi deflagrada no dia 18 de maio deste ano, à época o Sintese divulgou que cerca de 12 professores estavam mobilizados e que aproximadamente 140 mil alunos seriam atingidos com a greve nos 75 municípios sergipanos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sintese, a greve começou porque eles pediram o reajuste de 13,01% e o Governo de Sergipe só chegou a pagar esse valor para os professores que possuem o nível médio. Eles pedem os mesmos benefícios para toda a categoria e ainda mais segurança e reformas nas escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário