quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tecnologia em 3D salva vida de criança com hidrocefalia na China

Três peças de titânio foram impressas e implantadas no crânio de chinesa.
Cirurgia aconteceu nesta quarta-feira, na província de Hunan.

Do G1, em São Paulo
Mulher se emociona segurando a mão da menina Hanhah, de 3 anos, após ela se recuperar de uma cirurgia na qual 3 peças de titânio substituíram parte de seu crânio em Changsha, na China. A menina sofre de hidrocefalia e precisará passar por novas operações (Foto: Reuters/Stringer)Mulher se emociona segurando a mão da menina Hanhah, de 3 anos, após ela se recuperar de uma cirurgia na qual 3 peças de titânio substituíram parte de seu crânio em Changsha, na China. A menina sofre de hidrocefalia e precisará passar por novas operações (Foto: Reuters/Stringer)
Uma criança chinesa de três anos implantou em seu crânio três peças de titânio feitos em impressoras 3D, uma alternativa cirúrgica para tratar hidrocefalia.
A doença é uma grave anomalia neurológica que aumenta o volume do espaço contendo fluido cerebrospinal, o que provoca pressão sobre o cérebro.
O procedimento foi realizado em um hospital de Changsha, na província de Hunan, na China, nesta quarta-feira (14). De acordo com a mídia local, a criança, que se chama Hanhan, deve realizar mais cirurgias para diminuir o tamanho do crânio.
Em uma das imagens divulgadas pela agência Reuters, uma tia de Hanhan se emociona ao ver a criança se recuperando após a cirurgia.
Hanhan, de três anos, passa bem depois da cirurgia de implante de peças de titânio em seu crânio (Foto: Stringer/Reuters)Hanhan, de três anos, passa bem depois da cirurgia de implante de peças de titânio em seu crânio (Foto: Stringer/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário