terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ruas de SP terão velocidade máxima reduzida para 50 km/h até dezembro

Vias arteriais terão novo padrão até o fim do ano, diz secretário. 
Medida vale para vias que ligam o Centro para os bairros.

Do G1 São Paulo
Avenidas Jacu-Pêssego e Aricanduva terão os limites de velocidades reduzidos para 50 km/h a partir desta segunda-feira (3) (Foto: Aglecio Dias/Código 19/Estadão Conteúdo)Avenidas Jacu-Pêssego e Aricanduva tiveram os limites de velocidades reduzidos para 50 km/h este mês (Foto: Aglecio Dias/Código 19/Estadão Conteúdo)
Após a redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, as vias arteriais de São Paulo, que ligam o Centro da capital paulista aos bairros também terão diminuição da velocidade e passar a ter o limite padronizado em 50 km/h. Algumas vias têm atualmente o limite de 60 km/h.
Essa será a velocidade máxima em toda a cidade com exceção do corredor Norte Sul no trecho entre o Terminal Bandeira e a Avenida Bandeirantes, e as pistas Central e expressa das marginais.
"A CET tem a missão de terminar a redução de velocidade na cidade, o padrão 50 km/h até o fim do ano. Agora eles têm que montar estratégia para isso", afirmou o secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto.
Algumas vias importantes da cidade como Jacu-Pêssego, Aricanduva, Minhocão e Sena Madureira já passaram por essa redução.
A medida já havia sido anunciada anteriormente pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Na ocasião, ele mencionou que o padrão de 50 km/h é a velocidade máxima em muitos países. "O padrão da cidade de 50 km/h como é o teto na maior parte das cidades civilizadas do mundo. Toda a literatura sobre o assunto recomenda isso", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário